Recital poético musical aborda a obra da escritora Carolina Maria de Jesus

07:42 0 Comentarios

“Quadros”, recital poético musical, que estreia no próximo dia 4 de novembro, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador-Bahia, aborda a obra da escritora mineira Carolina Maria de Jesus. As atrizes Vera Lopes e Emillie Lapa trazem para o palco uma mulher de personalidade e narrativas fortes. Um enredo todo construído a partir dos poemas escritos por Carolina Maria de Jesus que questiona temas como amor, maturidade e realidade.
Carolina Maria de Jesus foi moradora de uma favela no Canindé, zona norte de São Paulo e, apesar de ter estudado apenas até o segundo ano do primário, escrevia de forma arrebatadora nos cadernos que encontrava no lixo. Escrevia sobre o dia a dia de uma comunidade pobre da capital paulista. No início da década de 1960, lançou o livro “Quarto de Despejo – Diário de uma favelada”, que vendeu mais de 80 mil exemplares no Brasil e foi traduzido para mais de 15 idiomas. Porém os livros “Casa de Alvenaria”, de 1961, “Pedaços de Fome”, de 1963, “Provérbios”, de 1963, e o póstumo “Diário de Bitita”, de 1982, não chegaram a fazer tanto sucesso como o primeiro.
Em homenagem ao seu centenário de nascimento, comemorado no dia 14 de março de 2014, o recital foi construído de forma lúdica para envolver o público na escrita de Carolina. O diretor gaúcho, Jessé Oliveira, assina a direção artística do espetáculo e o músico e compositor, Maurício Lourenço, assina a direção musical. “Quadros”, ainda conta com o apoio da Katuka – Mercado Negro, Salão Rosas Negras e da Blackitude – Vozes Negras da Bahia. A InterAGIR Cultural – Assessoria de Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa.

SERVIÇO
O Quê: “Quadros” recital poético musical
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha (localizado na Praça Castro Alves)
Quando: 4, 11 e 12 de novembro de 2014
Horário: 20 horas
Entrada Franca
Classificação Livre

0 comentários:

Página inicial Postagem mais antiga